domingo, 2 de outubro de 2016

Candidato é preso por suspeita de compra de votos em Nova Ponte


Ricardo Coelhão (PP), foi detido com 19 eleitores, em casa. No local, foram apreendidos cerca de R$ 32 mil, diz polícia. 

Ricardo Coelhão
O candidato a vereador Ricardo Coelhão (PP), foi preso na manhã deste domingo (2) em Nova Ponte, suspeito de compra de votos.  Ele foi flagrado pela Polícia Militar (PM) e Polícia Civil, com 19 eleitores, sendo uma menor de idade, em sua casa no Centro da cidade. No local, foram apreendidos cerca de R$ 32 mil.
Ainda de acordo com a polícia, os eleitores passavam na casa dele, pegavam o dinheiro e iam votar. Todos que estavam na casa, além do candidato, foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo o delegado Eduardo Garcia, após todos serem ouvidos, a menor foi entregue ao responsável e dois suspeitos foram liberados, por não ter detectado participação nos crimes e serem eleitores em Estrela do Sul.
O delegado ainda contou que aos outros, incluindo o candidato, foi dada voz de prisão em flagrante por crimes de corrupção eleitoral ativa e passiva e também pelo crime de associação. Os suspeitos foram encaminhados ao juiz, que concedeu liberdade provisória sem fiança a todos ainda na noite deste domingo (02).


Fonte: Portal G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário